terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dia 25 - Ondarroa a San Sebastian

Antes de mais não tenho a dizer que nesta noite não dormi grande coisa... devia haver por ali um disco que bombou até às 8 da matina sem exagero... nem os tampões me valeram! Isto a juntar ao feeling das drogas pelas redondezas não foi a combinação ideal para me deixar dormir descansada.

De manhã houve um arrufo com direito a gritaria um casal no camping que pôs a malta em alvoroço!Assim levantei-me cedo e fui lavar a Nana, por-lhe óleo e comprar uma camurça para secar a tenda... o filme de secar a tenda já faz parta da rotina do camping, que com tanta humidade parece que chove a noite toda! Camurça é um bom kit para estas viagens, limpa tudo!

E kitada já estava a Nana! Pequeno almoço tomado e aqui vai disto!
Logo para abrir a pestana fomos aos 250 m sem saber bem como... A seguir ao almoço fomos de novo aos 350 m (é bom que percebam que quando digo isto, entre ambos vamos aos 0m...) Mas no fim do dia a média acumulada anda sempre por volta dos 1000m.

 Almoçámos em Zarautz e achámos a vila muito gira! Era o dia de festejarem o País Basco - aqui acho que cada região festeja em dias diferentes - e por isso estava toda a gente na rua a beber e vestidos com os tradicionais lenços e todos de branco e cinzento, desde os bébés aos mais velhos, incrível!

Estrada panorâmica para Zarautz
Depois de Zarautz  subimos novamente e descemos para Orio. Daqui deparámos-nos com uma subida que eu tive de me sentar antes de a fazer... Liguei à Joana e ao Ion que estavam em San Sebastian a confirmar se era mesmo por ali... "Há alternativas mas essa estrada é bonita e vais entrar na cidade pela parte mais bonita". Vamos embora!



E assim foi... parece-me que foram 2 horas a subir - é que era mesmo íngreme - por uma estrada bastante secundária em que cada pessoa que passava de carro ficava a olhar tipo... "esta é louca" ou então faziam gestos de ânimo!


Tivemos a comer ameixas!
É um avião telecomandado!




A estrada era linda de se fazer, infelizmente não tinha muita visibilidade porque estava nevoeiro mas quando se entra em San Sebastian é de facto lindo! E a cidade é linda vista desta ponta da praia da Concha!

Happy to meet Joliv and Ion!! A casa deles é muito gira e fica em Gros, na outra ponta de San Sebastian. Que bom que é chegar a "casa"!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário