segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dia 21 - San Vicente de La Barquera a Santillana del Mar

Finalmente votamos a escrever!
Carol confesso que vou pensando em ti cada dia que acumulo! ...

Depois de ter feito ontem 78 km, hoje foi um dia bastante curtinho, pode dizer-se até que foi o dia em que menos km fizemos: 37 km! Bom mas tirando os km fomos estivemos em 2 sítios muito bonitos: Comillas, uma vila ao estilo do Estoril mas em versão campo.


Casas lindas, super limpinho, jardins bem arranjados, ciclovias, etc... Civilizado por dizer-se!
Portanto San Vicente de La Barquera, Comillas e Santillana del mar vale uma visitinha sem qualquer dúvida!

Mas no caminho passámos por paisagens fabulosas:
   
Esta ainda é a ria de San Vicente de la Barquera

A chegar a Comillas




O Capricho de Gaudí. 

Não sou grande fã de Gaudí mas que ele andava à frente do seu tempo andava. Imaginar que esta casa foi construída em 1883/5 dá que pensar. O motivo principal da casa é o Girasol porque as divisões são dispostas em torno do eixo central para irem apanhando sol ao longo do dia.


Pertinho de Comillas fica Santillana del mar (perto em distância mas as subidas fazem parecer tudo mais longe...). Assim que chegámos a Santillana fomos directas ao Museu de Altamira onde simplesmente babámos com o que vimos! As pinturas de há 18.500 anos (ou mais) são incríveis e é fabuloso como nessa altura já se usavam as formas da pedra (tecto) para dar volumetria aos desenhos. Incrível mesmo!

Em Sanillana bastou-nos passear um pouco pelas ruas e visitar um Claustro Românico (Colegiata) do século XIV...









 Bom e com tanta paragem confesso que fiquei estoirada e decidi dar o dia por acabado e ir descansar para um bom camping ... resulta que o camping foi dos piorzinhos que apanhámos! Um pivete a vacas, moscas, um café de fugir e uma gente feia e porca!
Acho que às 10 estava a dormir!





Sem comentários:

Enviar um comentário