segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dia 24 - Mungia a Ondarroa

Ontem entrámos no País Basco!
e hoje vamos direcção à costa para fazer a estrada panorâmica que faz Bermeo até San Sebastian!
A conselho do Sr. que estava no bar do hotel evitámos fazer a estrada directa até Bermeo e fomos dar a volta via Bakio.
Sinceramente, se esta era mais fácil não quero imaginar a directa para Bermeo.... a subida acabou com as nossas energias! (subia aos 350m).


Chegámos depois a Mundaka! The flat Mundaka! aqui parámos para almoçar e vá de perguntar se or acaso não haveria um barquinho para passar para o outro lado da enseada... é que a estrada levaría-nos 35 km (passsar por Gernika-Lumo) e se fossemos de barco eram 300 metros!
E não é que era dia de sorte??? Aos sábados há uma lancha que leva a malta à praia do outro lado!
E assim fomos nós!





 O filme veio depois..
Quando nos metemos no barco percebemos que nos iam deixar a praia... plena areia!
Dos 400 metros que tínhamos de fazer 100 foram com o alforges... depois tive de pedir que me os Nadadores Salvadores enquanto levava a Nana, depois deixei a Nana à guarda de uns jovens num café e voltei para buscar os alforges... O que não se faz para poupar 35km....!


Cá estamos nós do outro lado e aqui vamos em direcção a Lekeitio. As praias com que nos cruzámos era de sonho! Mesmo ao lado de Mundaka apresenta-se esta maravilha:

E daqui para a frente foi uma estrada soberba pela costa que nãoto tinha muita praia mas que nos envolve num verde húmido e que mais parece que nos engole! Quando túnel verde abre as vistas são estas:


Chegamos a Ondorroa. Um porto meio sujo e pouco inspirador....
Mas isto se calhar sou eu. Naquele sítio sobretudo, sentia-se a presença de droga... na postura das pessoas, nas caras e no aspecto da cidade.... pelo menos foi a sensação que tive, e pelo que percebi, estava certa,
O camping era mais uma vez mauzote... pequenino, perto da praia mas entalado entre a estrada e um parque de estacionamento. Mas o dono era simpático e até nem se esteve mal de todo.

Neste momento da viagem, já sinto que esta é a minha forma de vida, o meu modus vivendis.  Esta é a minha rotina... não no mau sentido da palavra. Este modo de viajar tornou-se o meu modo de viver... dizem que tem de se fazer 18 vezes a mesma coisa para que se torne rotina... eu acho que precisei de um bocadinho mais, mas que agora me habituei a este ritmo de viajar e de partir todos os dias. De chegar, montar a "casa" encher a cama, tomar um duche (nem sempre bom) e lavar a roupa, comer num café ou resraurante, ler um bocadinho enquanto há luz ou energia para manter o olho aberto... acordar, duche (dependendo do camping) desmontar a casa e por a secar (ou com um pano)... arrumar tudo, pequeno almoço e estrada connosco!





Sem comentários:

Enviar um comentário