segunda-feira, 3 de setembro de 2012

20º Dia - Let's make things clear?

Fiquei em Cangas! Vou ter de esperar pelo meu livro que só chega amanhã pelo correio! Raios que inferno ... tanto tempo para um livro me apanhar! Ainda por cima hoje está tudo fechado aqui... vamos ter de ir fazer um programa turístico aqui na zona, que não devem faltar!

Mas antes de ir queria esclarecer aqui uma coisa importante...
Quero agradecer muitooo todos os telefonemas e mensagens que me têm feito os meus amigos e conhecidos! Obrigada a TODOS! Isto de viajar sozinha às vezes não é pêra doce e o vosso apoio é muito importante e sabe muito bem!!

No entanto, queria deixar aqui uma mensagem para alguns :)
Esta viagem não tem como objectivo principal "ser divertida", aliás acho que como qualquer viagem de bicicleta! Pode ter momentos muito divertidos, que tenho tido, mas regra geral não ando a rir às gargalhadas pelas estradas e a beber copos à noite e a conviver com amigos!
Uma viagem de bicicleta pretende ser 2 coisas antes de ser divertida (a meu ver)... Pretende ser uma Viagem. Uma Viagem pela viagem, pelo passeio e pelo turismo... e no caso da viagem de bicicleta, uma viagem proporcionada pela força do nosso corpo! Este factor é o mais importante. Pensar que estamos a avançar "mundo fora" só com a força das nossas pernitas. E há mais... a viagem de bicicleta tem um sabor especial, tem um "pace", uma velocidade especial que nos permite absorver cheiros e imagens que outras viagens não permitem.
E tem outra coisa, toda a logística de levarmos a casa ás costas também tem muita magia e requer muita organização; e o facto de termos de planear cada dia e ponderar cada km balançando as distâncias e as nossas forças e vontades, fazem parte desta jornada!
O factor surpresa de cada dia também faz parte deste tipo de viagens e para quem gosta de fazer viagens bem planeadas creio que esta não é a melhor forma de viajar.
E Sobretudo... é preciso GOSTAR. Há pessoas para tudo e eu sou uma pessoa que gosta desta mistela de condicionantes! É uma viagem que vou guardar para sempre num cantinho especial do meu ser!

Eu sei, não é para todos, mas pelo menos tinha de esclarecer isto porque há pessoas que me ligam com tom de enterro e discurso de coitadinha... Damn it! Fui eu que escolhi fazer isto! Não é uma obrigação!!! Estou feliz, estou a adorar! Claro há momentos menos bons e mais difíceis, mas o resultado é mais que positivo!
E depois há outras pessoa que me ligam e perguntam se me estou a divertir... Estou a ter momentos divertidos sim! Mas como já disse, esse não é o meu objectivo principal :)

Anyway... just wanted to make things clear for you all! Para que não achem que estou aqui a fazer um sacrifício!

Como diria o McDonnalds... I'M LOVIN' IT!!!!

E já que tive de ficar hoje aqui em Cangas de Onís, vou mas é ao posto de turismo saber que programas se podem fazer aqui no Parque Natural dos Picos de Europa!

Amanhã queremos ir até Llanes e como já não acampamos há muito tempo, vamos procurar um bom Camping perto do mar!

Até amanhã!


Sem comentários:

Enviar um comentário