quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dia 18 Setembro (34º) Amboise a Beaugency

Há que começar a pensar no percusro final desta viagem... infelizmente tem de ser.
Os caminhos da "Loire à vélo" acabam em Nevers por isso temos de começar a estudar o caminho até Genève.
Há três factores que me estão a preocupar. Um deles é o frio que passo a acampar... chego a não conseguir adormecer com frio nos pés! às 5 da manhã atingem-se 5º graus... Acho que é incontornável ter frio numa tenda com estas temperaturas, mesmo já tendo uma manta de polar, meias, polar vestido e saco de cama...
Outro factor é a escassez de campings abertos, o que nos obriga a gastar mais em dormidas e o que nos leva ao terceiro factor: money money! Pois é... isto tem fundo! e não estamos longe de o ver! e sobretudo o que é mais grave é que estamos a chegar à parte mais cara da viagem!
Está quase a chegar o dia do Xinelo... já estamos a precisar, agora resta saber onde o vamos celebrar!

O dia do xinelo vai servir para ponderar todos estes factores e decidir como vamos acabar esta viagem.

Ahh, ontem, a chegar a Blois apanhei um susto com o jovem de mota que me seguiu... e perseguiu... e então tive de me juntar a um grupo de holandeses para o despistar. Mas confesso, já estava de gás pimenta em punho e tive algum medo... faz parte! A cidade, não sei se foi devido a este incidente, inspirava pouca confiança e tinha gente suspeita nas ruas.

Pira-te oh Nelson! Fomos para Beaugency que nem umas setas! à chegada olhámos para o camping (do outro lado da ponte) e tranquilas por ver muitas caravanas, fomos visitar o centro da vila.
Heis que quando voltámos percebemos que estava cheia mas era de ciganos! O camping estava fechado e eles abancam ali que nem lordes! Enfim... acabámos num hotel manhoso mas dormimos bem!!


Eu acho que os franceses cruzam as vacas com os cavalos.... (aqui que ninguém nos ouve)











1 comentário:

  1. Mary!
    Tens que fazer uma exposição com estas fotos!
    Estão lindas :)

    beijinhos grandes*

    ResponderEliminar