sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dia 23 de Setembro - Nevers - Luzy

Uma nota antes deste post: Acho que já se conseque captar pelo tom dos ultimos posts que a moral não anda a 100% não acham? É verdade, nesta fase já estou um bocadinho "loaded" de andar sozinha e deste ritmo do monta desmonta, faz frio e chuva, depois vento e sol, tira põe alforges, lava roupa, duches suspeitos... Mas como vem aí uma nova etapa até estou com alguma pica de me lançar à estrada!

O camping de Nevers não me deixou super tranquila pois havia uns personagens que não me pareciam algo suspeitos. O mau tempo nestas situações não ajuda... a chuva, frio e nevoeiro que estavam nesta manhã faziam do lugar um espaço algo sinistro.
Mas... cá está! quando estamos numa situação menos boa, se tiver de ser, há sempre alguma coisa por mais pequena que seja, que nos anima! E neste caso foi a Irene e o Johnny! que casal de ingleses amororsos! Viram-se hesitar na minha saida e convidaram-me para um "cup of coffee" ao qual nem por 1 segundo hesitei em aceitar!! Era mesmo isso que me apetecia! Até porque não estava ainda decidida do meu percurso de hoje...

A Irene, o Johnny e eu estivemos a marcar os campings no meu mapa, a ver fotografias das férias deles e um vídeo que tinham feito de uma viagem no ano passado! A companhia deles estava mesmo a saber bem mas hoje tinha alguns km pela frente até ao próximo camping por isso... fiz-me à estrada!


Fizemos por estrada ainda uns 30 km a acompanhar a Loire e depois virámos para Este. Incrível, começa logo a ser muito mais acidentado mas aqui... estamos em pleno campo! Lindo! Paisagem muito verde e consistente, com alguma floresta pelo meio, túneis de floresta densos onde a temperatura desce muito porque ali não entra um raio de sol.




ADORO burros!! :)

A estrada de campo era linda de morrer! A vista é verde a perder de vista mais parece um mar de relva! Parece-me bem que é para aqui que as vacas vêm quando morrem!!
Ainda tive um episodio giro com um homem mais velho que estava na mesma estrada de bicicleta e passou-me 3 ou 4 km antes de chegar à vila... passei por ele e soltei um "vous avez ganhé!" acompanhado de um sorriso. Então parei na casa dele onde estava a família toda a recebê-lo, ao grande vencedor, e ainda falámos todos um bocadinho e pedi que me enchessem a garrafa de água. Depois mandaram-me seguir por um caminho interior lindo mas tinha umas belas subidas (nada de especial comparado claro com as subidas do caminho de Santiago).

O Camping... O Camping era no jardim de um castelo!! Ttinha cavalos, vacas, 2 piscinas, corte de tenis e ym terreno a perder de vista. Como ía chover a noite toda a senhora fez a gentileza de me emprestar esta tenda! Na primeira hora fiquei radiante mas depois comecei a inspecionar o interior e acho que não faltava ali dentro nenhuma espécie de aracnídeo...
Resultado: Instalámos a tenda dentro da tenda mãe, tal qual uma aranha!

 As casas de banho eram no meio de um bosque algo sombrio, mas hiper limpas! (dentro dos parâmetros camping claro...)

Os trovões, a chuva e alguns barulhos menos familiares fizeram-nos ficar alertas por algumas horas da noite...


Sem comentários:

Enviar um comentário