sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dia 19 de setembro - Beaugency - Orléans

Este começou por ser um dia igual aos outros...
O objectivo era passar a cidade de Orléans... Mas algo se passou com as nossas baterias!
Orléans afinal não era tão mau como podia ser uma cidade desta dimensão. Embora grande, é uma cidade espaçosa, com poucos prédios altos, ruas largas e muita luz! Claro está, ciclovias por todo o lado!



Almoçámos por ali e fomos dar umas voltas pela cidade. Este, não me perguntem porquê, foi o primeiro dia que me comecei a sentir sozinha... As grandes cidades também não ajudam neste aspecto porque são sítios em que vimos muita gente e acabamos por nos aperceber do quão isolados andamos na estrada... E pimba! Assim dum momento para o outro deu-nos na real gana e pensámos que já era altura de acabar com esta aventura solitária... bateu a saudade de casa.
Sinceramente não esperava mas bateu forte e ache mesmo que me vinha embora. Ainda fomos ver os horários dos comboios para Lisboa mas havia um grande entravo, os comboios de Hendaye para Lisboa não permitem transporta bicicletas!! Medieval pensei eu... realmente estamos ainda a uns bons anos luz do resto da Europa.
A senhora da sncf (a CP lá do sítio) ainda me disse para ir ver as camionetas num outro sítio e lá fui eu... resulta que as camionetas também não transportam bicicletas, nem pagando um extra para o transporte. Bom, alguém não queria que ali fosse o fim pensei... e sem pensar muito mais no assunto da volta fui me sentar num café e decidi que o melhor era ficar por ali num camping e amanhã logo se via qual era o estado de espírito!

E foi assim que fomos parar a um camping a 6 km de Orléans (a sul) que era bem simpático e posicionado ao lado de um braço da Loire, aliás a minha tenda só não estava dentro de água porque achámos que estava um bocadinho frio!

Passámos a tarde no camping e decidimos que amanhã íamos fazer estrada! Papar km... o ritmo de passeio é bom, é tranquilo, mas para mim já me fazia falta algum movimento. As vias cicláveis sõa realmente lindas mas nesta altura do ano estão pouco populadas e isso pode estar a trazer-nos alguma solidão. Depois do episódio do homem que nos perseguiu qualquer barulho de acelera nos põe em alerta. por estas e por outras, amanhã: Estrada conosco!


Neste dia fizemos uns míseros 38 km... Amanhã é outro dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário