sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dia 20 Setembro - Orléans - Briare

Neste camping de Orléans havia alguns cicloturistas... Um americano muito calado, ao meu lado, que devia estar também com um amokzinho qualquer porque passou a tarde de ontem sentado a olhar para o rio... ainda metemos conversa mas o jovem não deu grande troco, tinha ar de ser tímido e de estar num momento de introspecção tal que nem se apercebia do que estava à sua volta...
Também estavam duas raparigas mas com essas só me cruzei hoje à saída, e para não variar, deviam ir em sentido contrário! Caramba!... esta viagem foi quase toda em sentido contrário!

A maioria do dia foi por estrada mas ainda demos uma escapadela ao rio...


Sully-sur-Loire

Jimmy from Philadelphia!
Parámos para picnicar em Sully-su-loire e conhecemos o Jimmy! Espectacular! 66 anos e desde há uns bons anos que faz 3 meses de viagem de bike por ano. Este ano tinha partido de Cologne, ía a Paris passar uns dias e depois ia a Londres ver uma inauguração de uma exposição de uma amiga... Uma pessoa muito tranquila.

Cada um comeu o seu almoço, estendemos mapas no jardim do castelo e estivemos a discutir a minha rota. Contei do meu amok e o Jimmy (que me tratava por "Kidow") conseguiu pôr-me a moral para cima com as suas histórias e adorou encontrar uma jovem a viajar sozinha... claramente não era comum encontrar raparigas a viajar sozinhas.
O Jimmy viajava com 3 garrafas, 2 de água e uma de azeite para cozinhar :).

Às vezes há pequenos acontecimentos como este de conhecer o Jimmy que parece que vêm no momento certo!

As vilas aqui são classificadas quanto ao seu nível de flores... vai até 5 flores. Tem uma certa graça!



A vista para Gien.

Canal lateral da Loire - Briare

Camping de Briare
Ahh. Como já não tínhamos um dia off há algum tempo e como é suposto chover amanhã o dia todo, este camping até não nos pareceu mau de todo!
Fizemos 72 km... fraquinho, como o almoço foi longo até se compreende...



1 comentário:

  1. Maryzinha, minha "5 flores" :)
    ... e as cores dos sítios por onde andas? e essas flores todas? e essa natureza? ...Bonito este nosso planeta! :)

    Vá de actualizares o blog ... mas que arreliação.

    Beijos beijos

    ResponderEliminar