terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dia 12 -- Dia do Chinelo em Santiago de Compostela!



Este dia resumiu-se a passeio, visitar a Catedral de Santiago, o Mosteiro de San Martín,  o Convento de São Francisco entre outros... Mas sobretudo caminhámos pelas ruas que sempre me pareceu a melhor maneira de sentir uma cidade!
Deitei-me no chão da Praza Obradoiro e tentei tirar algumas fotografias da chegada dos peregrinos... é incrível a reacção das pessoas quando chegam...
Uma mana Polaca :)
Obrigada companheira...

Fui à missa na Catedral, que foi incrível, parecia que pairava uma magia no ar... sentimento estranho este, mas que acho que por estar sozinha ainda mais forte se sentia. No fim da missa houve "botafumeiro", o que que foi uma surpresa e a cereja no topo do bolo!



Comeu-se bem, bebeu-se bem e também se paga bastante bem (comparado com os dias anteriores claro).
Fim do dia fui ter com o Derek e conhecemos mais um casal de Nova York muito dvertido! Depois ainda fomos beber umas cervejas e o Derek partilhou momentos giros e muito importantes da viagem dele. Como professor de Religião e Filosofia, a viagem do derek foi uma peregrinação de reflexão que serviu para resolver alguns conflitos internos. 
O Matthew, eu e o Derek... já tremidos do vinho!

Bom, mas por muito bonito que Santiago seja, as minhas ganas já eram de partir! Já estava em pulgas de ver a Nana encostada à parede do lado de fora do quarto! Kitámos-nos com os típicos símbolos dos peregrinos e ainda combinámos um café com o Derek, mais não seja para tirar uma fotografia juntos na catedral e para nos despedirmos de vez pois ele partia para Vigo de bus, depois para o Porto de Comboio, e logo avião para  Toronto.

Ainda fomos aos correios deixar postais e outras surpresas (espero que os que receberem gostem) e partimos de Santiago às 11 da manhã apenas.


Santiago mexeu comigo. Acho que mexe com todos...

5 comentários:

  1. Eu tb tive um momento desses que tu presencias-te aí em Santiago.
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150184013617764&set=a.10150184003982764.327844.621517763&type=3&theater

    Ter vivido esse momento só me faz ficar com mais inveja e orgulho dessa tua aventura solitária!!! Va toca a pedalar pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens um bocadinho de "culpa" desta minha aventura :) obrigada Cordeiro!!!

      Eliminar
  2. Espectacular Mary! sem duvida um lugar mágico..
    "todos os caminhos ou percursos ou motivações vão dar a Santiago!"
    Beijas

    ResponderEliminar
  3. É verdade Maria, umas das cenas que faz parte da lista de coisas a levar por um peregrino de Santiago é uns tampões para os ouvidos por causa dos ressonares alheios nos albergues. :) eheh

    ResponderEliminar
  4. Ja comprei!! Estou aqui que nem posso de cansaço à pala do trator!! :) hoje vou dormir que nem um anjo!!

    ResponderEliminar