terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ao 7º dia descansámos



A minha anfitriã parece que também é fã da sua bicicleta a ponto de a guardar na entrada de sua casa!
Estamos instaladas que nem princesas, a carregar baterias e a por tudo em dia!

Ontem foi o dia que pedalámos mais, fizemos 89,3 km.
A média nos 6 dias foi de 75 km:
  •  Dia 1 -- Lisboa - Ericeira --  80,3 km
  •  Dia 2 -- Ericeira - Baleal -- 56,3 km
  • Dia 3 -- Baleal -- São Pedro de Moel -- 85km
  • Dia 4 -- S. Pedro de Moel --Figueira da Foz -- 70,9 km
  • Dia 5 -- Figueira da Foz -- Aveiro -- 70 km
  • Dia 6 -- Aveiro -- Porto -- 89,3 km

    O que quer dizer que até agora já fizemos 451,8 km!!! 

Agora vamos ver outros números... os gastos!
  •  Dia 1: café + camping + jantar --18,65 €
  •  Dia 2: dormida surfcamp + toalha aluguer + supermercado -- 37 €
  • Dia 3: camping + 2 cervejas e uma empada -- 18,80 €
  • Dia 4: pequeno almoço (5,25 €) + chinelos adidas (deixei as havaianas no surfcamp...) (16 €) + sumo de laranja (2€) + Guesthouse (60 €) + pevides e imperial (5,60 €) -- 88,85€ (dias destes não posso ter muitos... :))
  • Dia 5: café e água (2,10€)+ Almoço (8,20) + café (2,85) + Minis praia (4.80) + Jantar com Sara (32.60€) -- 50,55
  • Dia 6: Água (1,20€) + Ferry (2€) + Fruta (4,4€) -- 7,60 € (para compensar os ultimos dias...)
Nada mau!

Outras coisas engraçadas e pormenores da viagem que todos se perguntam:

- É raro falarem comigo em Português... tenho cara de bifa e acho que poucos portugueses viajam de bicicleta, aliás, nestes 451 km ainda não me cruzei com nenhum cicloturista tuga! Espanhois, alemães e pouco mais...

- O meu RABO! hahahahahah! toda a gente pergunta como é que está tudo ao nível do rabo!? Bom, pode-se dizer que o Halibut é um grande companheiro! Todos os dias de manhã e ao deitar, pimba! Lá se aplica o "Hali" (como diria a minha amiga Inês)! E a coisa não tem corrido mal de todo... claro que tenho mazelas... mas nada de muito grave por enquanto! Estes calçanitos com protecção também ajudam muito! Feios sim... mas úteis!

- Ontem entrei numa loja de bicicletas e o homem não queria acreditar que estava a viajar sozinha (normalmente não digo que estou a pensar ir até à Suiça, mas o facto de vir desde Lisboa já impressiona bastante) diz então o seguinte:
--> "Os homens já não dão conta das mulheres. Parece que até se acanham e se enfiam em casa só com medo de enfrentar a capacidade feminina" 
com esta converseta toda vendeu-me umas protecções para os pés por menos 10 €...
Acho que nada supera a força do charme feminino!!

- Claro que tomo banho! E lavo o cabelo todos os dias!! E lavo roupa todos os dias!Estou de viagem mas não virei Hippie!!
A minha mala consta apenas de:
- 1 calças + 2 calções + 2 calções licra + 4 t-shirts + 4 cuecas + 4 soutiens + 1 camisola + 1 polar + 1 casaco chuva + 1 colete anti-vento.


- Até agora acho que não houve um ciclista que tenha passado por mim sem gramar com um "BOM DIA"!

Mais acontecimentos e pormenores divertidos hão-de-vir!
E agora vou mas é programas os próximos dias que isto não é só papas e descanso!
Tomorrow is another day!
Cheers!





3 comentários:

  1. Espectácular!!! e que poupadinha!!
    se precisares de algum reforço avisa, que a amiga avia-te por correio ou DHL Express!
    Saudades muitas e vai dando tão boas noticias!

    ah viva o halibut... afinal de contas devia ser o teu patrocinador :)

    ResponderEliminar