sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ao 9º dia visitava "Nuestros hermanos " - Viana a Baiona

O 9º dia foi fácil, e curto.
Zarpei do navio cedinho e tomei o pequeno almoço ali perto. Banho na Nana e óleo novo para chuva já que todos me dizem que aguaceiros é a previsão do dia.
Estavamos com o gás todo... e até Caminha foi sempre a bombar, exceto a paragem em Moledo e Vila Praia de Âncora. O dia não estava muito bom realmente e isso denigre muito as cores e torna a paisagem menos fotogénica, mas para mim não menos bonita. Moledo é sem dúvida linda de morrer.

Vocês não sabem...
Mas eu e a Nana vamos bem protegidas pela Nossa Senhora de Fátima que a minha tia Bé nos emprestou (está colada com cola aeraldite... duvido que a consiga devolver). Um pequeno aplique da Nana.


Meio caminho feito e estamos em Caminha!

 O largo do centro é muito giro e tem à volta da típica e antiga fonte de pedra, muitas esplanadas cheias de movimento!

Uma bica, um sumo de laranja e meia dose de coragem... Ferry para Espanha. Não pecebi porquê só a Nana é que pagou - 1 €. Também diga-se que são praí 200 metros! Mas ainda não aprendemos a nadar por isso aqui vamos nós!
 P.S.: ainda não caiu uma pinga.

Ehhh bibááá l'España!!!
Chego e pergunto a um Sr. (conversa em Português como se nada....) se posso ir pela costa ou se seria melhor cortar caminho para a Guardia.
[Sr] Menina isto à volta é uma parede, vá por dentro que é mais rápido.
[Eu] Ahh pois mas é a subir,
Não foi como o GNR de Aljezur, mas quase - Deu-me uma pancada nas costas e disse:
[Sr] A menina tem força a menina consegue!

... E com esta me calei e segui por dentro.

Bom mas antes de chegar à parte gira do dia, deixo-vos o seguinte facto:
Numa viagem deste tipo as subidas alegram os nossos dias, quebram a monotonia, trazem novos desafios, acordam-nos e dão-nos força para continuar!

De La Guardia a Baiona são 32 km em ciclovia e sempre a mudar de terreno:

O burro estava DOIDO com a Nana :))



Ciclovia pintadinha de fresco só para mim!


 E assim chegámos a Bayona! instlámo-nos e fomos almoçar um "pulpo à Gallega" de morreeeeeeeeerrr!!




Antes de fechar este dia preciso de desabafar e perguntar-vos... até pode ser do cansaço mas...
As crianças espanholas têm problemas de audição???? é que são HISTÉRICAS!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário