terça-feira, 21 de agosto de 2012

5º dia Figueira da Foz - Aveiro

Antes de mais, vou pedir desculpas à Sofia, porque por uns dias chamou-se Inês aqui no blog... (eu já estava a adormecer confesso) - so sorry Sofes!
E aqui fica a nossa fotografia no camping da Ericeira


Bom, quanto ao dia 5, começou em alta literalmente! Saindo da Figueira da Foz pela costa tivemos de subir um pouco da Serra da Boa Viagem, mas valeu a pena querem ver:








A conselho do Renato fomos sempre pela costa para visitar as praias da Murtinheira e Quiaios, e pode-se dizer que foi um excelente conselho!


As praias aqui são lindas e os areais a perder de vista!
 Maravilha também, é vislumbrar uma extensão destas sem subidas e saber que as próximas horas são de "descanso"...
Depois de Quiaios tivemos de entrar em estrada... a minha mais que tudo N109!! Plana como só ela!
Na Tocha fomos outra vez para fora e seguimos sempre mais perto do mar pela M591 e daí sempre até à Costa Nova (pela M592) onde a Sara esperava por nós (ou neste caso, nós pela Sara!). Enquanto esperávamos deixei a Nana atrelada a uma roulote de uns Srs muito simpáticos e fui dar um mega mergulho!

A Sara chegou e guardámos a Nana no Gavião (carro da Sara). A Costa Nova foi (pareceu-me) uma surpresa para a Sara, e realmente é um sítio único com as casinhas típicas das riscas coloridas. Fomos ao mercado comprar tremoços e instalámo-nos num bar de praia.
Antes de rumar a Aveiro fomos à loja dos chineses e aí comprámos um transístor espetacular, um verniz para as unhas, e uns brilhantes para kitar o meu capacete! (Tiras de brilhantes!! um must!) Digam lá que não ficou com pintarola?!


Passámos a noite no Hostel rossio onde fomos muito bem recebidas (mais uma vez). Recomendo muito este hostel a quem tiver a oportunidade de cá vir!

Ao pequeno almoço conhecemos duas Dinamarquesas muito porreiras que estavam a viajar por Portugal e cujo próximo pit-stop era a Nazaré (ainda tentámos convencê-las a irem à Figueira da Foz mas já tinham tudo marcado).
A Sara bebeu uma das minhas vitaminas com guaraná e partiu rumo à sua labuta! Sarita ainda vamos ganhar o Euro Mihões... e se assim for, vens me buscar de jacto privado à Suiça!

And... that's the most of it for the 5th day!
Cheers!

Sem comentários:

Enviar um comentário