sexta-feira, 27 de julho de 2012

Estágio - 2º dia


2º dia de estágio – Comporta Vila Nova de Mil-fontes
O objetivo do segundo dia era chegar a Vila Nova... uns meros 100km mais coisa menos coisa.
Saímos cedo, às 7h00 já estávamos na estrada. Depois de poucos quilómetros apanhámos o IP8... uma verdadeira auto-estrada sem gracinha alguma na qual me cruzei com o Sr. Zé António, um cromo da estrada com os seus diria “quase 70” que passou por mim com uma ligeireza inacreditável mas que ainda deu para trocarmos dois dedos de conversa. “Tenho um grupo de amigos e fazemos ciclismo aos fins de semana e no fim de cada dia fazemos grandes almoçaradas” dizia ele com um sotaque alentejano serrado. Olhou para a minha bicicleta e disse “ tenho lá mais duas que me custaram pra cima de 2000 € cada... Você tem aí uma bela bicicleta... uma quê-tê-ême (KTM).
Lá me deu algumas dicas e seguiu sem deixar rasto.
Saímos do IP8 e almocei por ali em São Torpes. Depois seguimos até Porto Covo pela praia e ainda demos um mergulho na Praia Grande... linda esta zona de entrada em Porto Covo.
Em Porto Covo soube que ali estava de férias a minha “vice-mãe”, uma grande amiga da minha mãe, com quem passei grande parte da minha infância e que de certa forma é uma das “culpadas” do meu gosto pelas bicicletas pois foi na sua Quinta da Boavista que comecei a dar grandes passeios... passeios estes que tinham sempre como objetivo o de roubar uns melões e uvas, ou qualquer fruta que aparecesse no caminho! Belos tempos!

Depois de umas horas de conversa  lá parti (a muito custo, confesso) para me estabelecer no parque de campismo SITAVA, antes de chegar a Mil Fontes. 
Tenho pouca experiência de campismo e confesso que esta não foi uma ótima experiência para a retoma da prática. O parque estava bastante cheio e eu não queria ficar longe da saída porque íamos sair cedo e também porque ali ficavam os balneários, o café e o supermercado. 

Montámos a tenda (mini), tivemos ajuda do vizinho para encher o colchão (maravilhoso por sinal...o colchão, não o vizinho) e tomei um duche (... acho que a população do parque estava com queda de cabelo na sua generalidade).



1 Maçã + 1 pacote de bolachas integrais + 2 cervejas (sim, tinha muita sede...).
O duche revelou-se pouco útil já que passados 2 minutos de me esticar na tenda mais parecia que me tinha esticado na grelha!!! Os meus vizinhos decidiram grelhar febras para o jantar, e como esta a 2 metros de distância...

Preparámos o dia seguinte: o objetivo seria encontrar-me com o meu irmão que estava a passar o cabo de Sagres de kayak, ou seja, pretendíamos fazer Vila Nova - Aljezur, mas...

Sem comentários:

Enviar um comentário