sexta-feira, 27 de julho de 2012

3º dia - Praia do Carvalhal - uma óptima surpresa!

Em vez de irmos até Aljezur, quis o destino (e o calor) que ficássemos a passar a tarde na Praia do Carvalhal!
 Na estrada conhecemos este cavalo... acreditem que quando se viaja de bicicleta, há pessoas que nos olham como se fossemos animais... mas também há animais que nos olham como se fossemos animais e mesmo nós sentimo-nos de alguma forma mais próximos deles e da natureza em geral...

Antes de chegarmos à praia fomos perseguidas por este trator (na estrada parece um monstro ao nosso lado!) que quando se aproximou e desviou para me ultrapassa, o seu simpático condutor acenava com a minha bolsinha do telefone... Ainda me dizem que os condutores não respeitam os ciclistas :)



Estava já bastante calor quando chegámos à Praia do Carvalhal e fomos ficando (maravilhosa a sensação de poder-se deixar ficar... sem planos nem horas!). A Mariana veio ter comigo e ficámos na conversa na praia até tarde.



Decidi então ficar num parque de campismo perto da praia - Monte Carvalhal da Rocha - que se revelou uma belíssima surpresa e ótima companhia!




A minha Nana faz realmente muito sucesso... perguntei a uns belgas se se importavam que deixasse a Nana junto da roulotte deles e, como é normal nestes ambientes, ofereceram-se para a guardar e ainda lhe puseram um cadeado e deram-me a chave para levar... Super simpáticos e a adorar a estadia em Portugal!
No dia seguinte troquei 2 dedos de conversa com um australiano que também costuma praticar ciclo-turismo ele descreveu a atividade numa frase que define bem a atividade: "it's all about suffering". E não é? O divertido do Ciclo-turismo é que a recompensa sabe melhor quando é suada!
Não há nada como chegar ao fim de um dia a pedalar e tomar um merecido duche, uma boa refeição e uma boa noite de sono! Por muito precária que sejam as condições, parece que nada de melhor haveria para nos compensar o esforço. E vive-se... vive-se cada minuto na estrada, cada cheiro, cada árvore, cada cão que ladra, cada condutor que passa e acena ou apita... é um dia cheio aquele de um ciclo-turista.
Para vos ser franca, ao 3º dia perdi a noção do tempo e pareceu-me ser há semanas que tinha saído de Lisboa! Fantástico!


Há muito muito tempo que não me desligava desta forma do meu dia-a-dia.









Sem comentários:

Enviar um comentário