domingo, 2 de setembro de 2012

Dia 18 - Villadangos de Páramos - Léon - Cangas de Onís

Bom este dia foi bastante chato convenhamos.
Saímos do albergue às 8 e estavam 5 graus.. 5!!! Congelei e tive de parar de X em X km para descongelar.
A estrada nacional é boring, no minimo, depois das estradas bonitas e pitorescas onde andámos.

Bom, chegada a Léon fomos logo comprar uma calcinha de licra lindíssima e umas meias até ao joelho... (deixei as minhas calças em Portmartín a secar!)
Depois fomos aos correios para ir buscar o livro que o meu pai tinha enviado ...... NADA! Nicles, niente!! (estava com uma ligeira fúria já).
Decidi mandar algumas coisas para Lisboa (livros e outras coisas pequenas) e tinha de decidir para onde ía para me poderem enviar o livro para lá. Agarrei no guia, vi a população com melhor compromisso de proximidade entre os Picos da Europa e o mar: Cangas de Onís! Mujimbora!
Pedi então que me enviassem o livro para lá assim que chegasse.

Depois de arrumar as malas pus-me na bike e aqui vamos nós ver os comboios!
Tinha pensasdo fazer a revisão à Nana mas pensei que podia adiar uns dias para evitar estar tanto tempo em Léon.... quando de repente desci um passeio e o barulho pareceu ligeiramente forte --- 2º furo! Procurar loja de bicicletas (o que vale é que há muitas por causa do Caminho de Santiago) e deixar a Nana no médico.
Almocei e fui buscar a bike. depois rumámos aos comboios. Embora as coisas estivessem a correr menos bem, acho que podia ser pior!
Quando já estava a pagar o bilhete perguntei como era da bicicleta. Resposta: "Ahhh con bici solo mañana por la una" -- só me faltava esta!
Sem grande esperança (porque me tinham dito que as "caminhetas" não levavam "bicis" fui à central só para ver se o charme pegava!
Sorte a minha, havia bus de hora em hora para Oviedo e depois para Cangas. Tinha de ir ver a outro sitio na estação como é que fariam para embalar a Nana. Não faziam. Tinha de ser eu a embalar...
Não dá para dificultarem um bocadinho menos o transporte de bicicletas?!?!?

Nada estava perdido.
Lá vai a Maria para o supermercado comprar Tape, papel de cozinha e sacos do Lixo.
Nesta fase não se esqueçam que estou de bicicleta e toda esta parafernália de sitios onde fui não são colados... Thank God que a cidade não se chamava Lisboa! Mas mesmo assim é sempre complicado...
Imaginem que em cada sitio onde paro tenho de pedir "Me das una mirada en la bici por favor mientras voy dientro buscar ..." ou mesmo quando quero ir beber um café ou ir à casa de banho! Filme. neste aspecto a viagem com companhia tinha facilitado muito.




Bom mas com tudo isto saímos de Léon às 3 (nada mau depois destes filmes todos...) chegámos a Oviedo às 4:30 (com pena de não ter tempo de ir visitar o centro, mas fica para uma próxima... e saímos na caminheta das 6:30 para chegar a Cangas de Onís às 8:00.

Ainda bem que Cangas não é grande porque demos muitas voltas antes de encontrar um hotel baratinho e decente... tudo isto graças à Vuelta que amanhã passa aqui em Cangas e segundo consta passa mesmo lá em cima nos Lagos Enol e La Ercina, onde tencionamos ir passar o dia.


1 comentário:

  1. Pobre Nana... embalada e no porão!
    espero que esteja de volta à estrada e com os pneus impec! precisas de mais livros? se sim... para onde se envia? joliv??
    bjs

    ResponderEliminar