OBRIGADA Filipa pela estadia nesse cantinho maravilhoso da foz - it felt like being home for 2 days!
É raro dormir até tarde e mesmo depois de grandes noitadas as minhas pestanas têm tendência a abrir cedo. E assim foi, depois de programar o despertador e esquecer de o por "on", acordei às 7.30 fresquinha e cheia de vontade para mais um dia a pedal.
Estão a ver o piso?? |
Um bocadinho mais à frente cruzei-me com um jovem em sentido contrário e perguntei-lhe para onde ía... vou para Santiago disse ele. Claro está que tive de me rir... mas quem se riu também foi ele! Parámos, foto, email, e desta vez seguimos caminho juntos. O Derek é canadiano e professor de filosofia em Toronto. De mapas, orientação e bicicletas não percebia NADA! Mas o objetivo do Derek era outro, esta era uma viagem de devoção e descoberta de Deus. Passados poucos km percebi que era uma pessoa muito aberta, divertida e relaxada. ia fazer a viagem com umas folhas impressas onde estavam os pontos de interesse do percurso, mas nada de mapas e adorava a ideia de estar shitting
O Derek estava radiante dizia que tinha uma guia e que preferia ir comigo pela costa (e sabendo onde ia) do que seguir sozinho.
O maluco de camisa é o Sam, um inglês que vive em Bordeaux e que tinha dormido na praia. um batido do ciclo turismo, já tinha atravessado os estados unidos...Também seguiu caminho e ofereceu poiso em Bordeaux.
Os dois holandeses vinham desde Amsterdão (perto) e iam até Fátima. A viagem deles tinha por objectivo angariar fundos para uma escola no Gana...
Os kms com o Derek passaram num instante, fomos sempre a conversar e como professor de filosofia podem crer que a conversa foi muito gira!! A 20 km de Viana ele seguiu para dentro (tinha hotel em Barcelos se não até acho que seguíamos juntos) e eu continuei.Para em Esposende e visitei uma igreja onde estavam os adros todos das procissões dos arredores, o que, para quem me conhece sabe que é um mimo! Santos, flores e muitas cores! Lindo!
Cheguei depois ao destino, depois de andar por ruelas de pedra, estradas de terra e muito alcatrão!
A pousada navio Gil Eanes é, como o nome indica, um navio. O meu quarto era confortável com casa de banho, mas o duche comum deixava a desejar. nome do quarto "2 doentes contagiosos"... sugestivo não? Mas a experiência valeu a pena! A Nana dormiu no convés.
Fomos dar uma volta por Viana e comemos uma ótima sopa e uma sandoca de paio e queijo!
Xonar!
Já dormi nesse quarto! hihi
ResponderEliminar:)