Acordei no Camping do Monte do Carvalhal e posso dizer que dormi muito bem (boa qualidade pouca quantidade...)! Acordámos aqui e tomámos o pequeno almoço com esta vista simpática!
Um Australiano cruzou-se comigo e estivemos um pouco à conversa. Também fazia Cicloturismo e disse duas coisas importantes:
- Que não me iria arrepender de ter comprado umas Ortlieb! (paniers /sacos da Nana);
e...
definiu o cicloturismo com a seguinte frase que não me vou jamais esquecer: "it's all about suffering" - e pensando bem, o gozo que nos dá este tipo de viagens é mesmo o facto de termos de "lutar" para chegar, de fazer uma esforço físico para chegar mais longe... esermos recompensados de forma imediata pela nossa dedicação. It's all about suffering... em tudo na vida! Sabe tudo tão melhor quando nos requer empenho, dedicação e esforço.
Na Azenha do Mar sentei-me num café e troquei 2 dedos de conversa com um grupo de velhotes. O estado de espírito não era animador... Eram 3 pescadores que recordavam os velhos tempos de pescaria e que definitivamente olhavam para o passado com saudade e para o futuro com amargura e descrédito.
A Azenha do Mar:
O 4º dia foi cansativo.Às 11:30,no pico do calor, estávamos a subir a estrada de Odeceixe...Esta estrada faz com certeza parte da vossa infância, e se não se lembram, posso refrescar as vossas memórias: é MUITO ingrime e as curvas são de 180 º! Mas é curto e até não nos custou muito.
Aljezur tivemos um episódio cómico com a GNR... não há dinheiro mas pelo menos mantemos a boa disposição!
Mal cheguámos a Aljezur encontrámos uma brigada da GNR e encostámos, não pela brigada mas porque era a entrada da vila. O diálogo foi sui generis:
- A Sra . foi a primeira! A camisola amarela vem destacada.
Não pude deixar de me rir claro.
- Vem mais pessoal consigo?
- Não, venho sozinha.
- Não pode ser. Mas tem ar de quem anda nisso há muito tempo...
- Olhe que não Sr. Guarda, é a minha primeira vez.
- Não acredito... com essas pernas?!
Gargalhada geral claro!
- Sr. guarda sabe se aquele castelo (Castelo de Aljezur) é interessante? Vale a pena subir?
- Mas a Sra. vai para onde?
- Vou para Vila do Bispo.
- Ah. Siga mas é o seu caminho...
Lá tirámos uma fotografia e o Guarda fez questão de por a algema em punho e o apito a bombar!
De Aljezur a Vila do Bispo a estrada é bonita e calma. Quente claro, mas a descida para a Bordeira sabe bem! Próximo passo: PRAIA! Depois de uma visita à Praia da Bordeira (não nos aventurámos a subir à Carrapateira) decidimo-nos pela praia do Amado! TOP. Estivemos a banhos até às 17h e depois fomos instalar-nos no Hotel Mira Sagres - dica: perguntem pelos apartamentos!!
Jantamos um pargo maravilhoso na Tasca do Careca!!
A Nana ficou instalada numa garagem super mega espetacular e eu Dormi que nem uma princesa!
Sem comentários:
Enviar um comentário